segunda-feira, 7 de setembro de 2009

A banalização do verbo AMAR.

Resolvi falar sobre algo que há muito tempo chama a minha atenção,a banalização do ''Eu Te Amo''.
Atualmente é mais que comum vermos em depoimentos ou qualquer outra parte do orkut,a frase ''te amo''.Eu me pergunto quem foi a pessoa que começou essa '''modinha'' de ficar falando ''Eu Te Amo'' pra qualquer pessoa ¬¬' É sério,não concordo com uso frequente dessa palavra.Não é qualquer pessoa que realmente saiba o signficado desta frase.
E o que me deixa mais irritada é ver no perfil de pessoas no orkut,pedindo para não deixar que uma palavra tão bonita e forte como essa, vire uma saudação sendo que a própria pessoa usa a frase pra qualquer pessoa em qualquer depoimento. --'
O pior é que além das pessoas ficarem dizendo isso umas as outras, sem realmente saber o tamanho do significado dessa palavra, é depois ficar falando mal da pessoa - a qual ela falou ''te amo''.LOL
Já ouvi justificativas estranhas sobre o por que do uso dessa frase.Certa vez,uma colega de classe disse que só poderíamos adorar Jesus e amar qualquer pessoa,então o correto é falar que adorava Jesus e amava qualquer pessoa,se ela acredita nisso acredito que ela não precisa ficar falando te amo pra qualquer pessoa,pessoas que às vezes ela mal conhece.
Ah...Tenha dó ! Uma palavra como essa sendo usada para qualquer pessoa,a qualquer hora é sem cabimento!
Como vamos saber se a frase '' te amo'' é realmente de verdade que realmente a pessoa que esta nos dizendo isso,sente isso ??!
Não digo que não faço o uso deste ''te amo'',sim USO mas com MODERAÇÃO e somente para pessoas que eu acredito que são amigos meus,amigos de verdade que sempre me apoiarão em qualquer momento,qualquer ocasião,sempre que precisar.


Vamos repensar sobre essa atitude de falar ''te amo'' para qualquer pessoa !


DIGA NÃO A BANALIZAÇÃO DO VERBO AMAR !

4 comentários:

Bergilde disse...

Olá,lendo e navegando pelo Google descobri seu blog e gostei dessa postagem sobre o Amor,posso acompanhar os registros que prosseguirão???Da Itália,uma mãe muito,mas muito comprometida com o verbo AMAR!Bergilde

Caroline disse...

Olá...Nossa fiquei muito feliz com a seu comentário ! Devido há alguns problemas há tempos não posto nada, mas isso vai mudar !
Carol

Anônimo disse...

isso ai! corretíssima ! Parabéns!

Caroline disse...

Valeu Gabi ! Fico revoltada com os falsos ''te amo'' da vida !
Bjs