quinta-feira, 22 de julho de 2010

O que eu detesto - Parte 2

Mais uma vez estou postando um vídeo do Felipe Neto, sei que muitas pessoas não gostam dele pelo fato dele criticar váários famosos, mas neste vídeo, ele faz uma crítica muito boa e que está muito presente no cotidiano: o mau uso da língua portuguesa.

Não sou nenhuma doutora em lingüística (sei que com as novas regras o trema inexiste, mas eu as odeio), porém acho uma “puta falta de sacanagem” à maneira que as pessoas andam escrevendo, ex: vosê (acreditem já vi em uma redação de uma colega da minha sala), faser, seje (essa é uma das piores pra mim), menas e outras até piores.

Eu sei que a pressa está constantemente presente no nosso dia-a-dia, mas não custa nada revisar o que você vai enviar para alguém, seja através de mensagens instantâneas ou não.

Podem me chamar de nojenta, preconceituosa, mas sou totalmente contra este vocabulário cada vez mais utilizado.

Besos,

Carol.

Enjoy it !

2 comentários:

Nany disse...

Apesar de às vezes derrapar na Língua Portuguesa, pois a convivência e até a pressa torna-se invevitável acabar errando. Não posso, mas quando vejo, já falei. Mas na escrita é realmente um caso que chega a ser vergonhoso! Inaceitável...

Ainda não vi esse vídeo do Felipe Neto, mas se for algumas palavras que vejo aí serem escritas e que dá um FANIQUITO só de ler um assassinato a Língua Portuguesa, já concordo com ele.

E é por isso que gosto do Inglês, pois não tem essa de "nóis vai", "nóis vortemo".

Caroline disse...

Sim, quem não erra né? Mas acho inaceitável ver em redações, erros tão absurdos como estes. Fico indignada, como uma pessoa que mal sabe escrever, chega ao Ensino Médio, ou pior até na faculdade? :x. O pior é que as pessoas acabam se acostumando com o tipo de linguagem que usa na internet. Verdade, o Inglês é bem melhor nessas horas, e tem bem menos regras do que o Português.